Faísca de solda causa incêndio em carga de 22 toneladas de louça

O incêndio aconteceu dentro do galpão de uma oficina 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O incêndio aconteceu dentro do galpão de uma oficina 

Um caminhão carregado com mais de 22 toneladas de louça sanitária ficou parcialmente destruído depois de um incêndio na tarde desta segunda-feira (1º) em uma oficina do Jardim Itamaracá. Segundo o Corpo de Bombeiros as chamas começaram por causa de faíscas de solda que era usada no local.

Testemunhas narram que o veículo estava estacionado no galpão da oficina quando um funcionário começou a soldar outro caminhão que estava no local. Durante o trabalho, faíscas atingiram a carga, que estava guardada em caixas de papelão e o fogo se espalhou.

Clientes e funcionários da oficina acionaram o Corpo de Bombeiros e com a ajuda de duas mangueiras tentaram controlar as chamas.

“Deixei meu caminhão para consertar e estava chegando aqui para buscar quando o incêndio começou. Não tinha se alastrado, mas fazia bastante fumaça, pegamos as mangueiras e começamos a apagar o fogo”, relatou o caminhoneiro Ademir Oliveira, de 43 anos.

Já no local, a guarnição dos bombeiros orientou o motorista a retirar o veículo do galpão para que o incêndio não se espalhasse na oficina. De acordo com o tenente Jorcinei Souza, mais de mil litros de água forma usados para combater o fogo, que consumiu as caixas de papelão. Grande parte da carga não foi danificada pelas chamas.

Conteúdos relacionados