Vítima estava atrás do gol
No fim da manhã deste domingo (10), Pedro Henrique de Souza Prado, de 21 anos foi vítima de homicídio durante a final de um campeonato de futebol no Jardim Columbia, região norte de Campo Grande. Ele assistia ao jogo, que acontecia no campo que fica na Rua Pindaré, quando foi esfaqueado e morreu a caminho do hospital.
Conforme informações de testemunhas, ocorria a final do campeonato Jardim Columbia, entre os times ‘Amigos do Ivanor’ e ‘Porto’, quando o jovem foi esfaqueado. Ele estava atrás de um dos gols quando o autor do crime chegou ao local, pegou a faca e atingiu a vítima várias vezes. Populares chegaram a dizer que o rapaz teve mais de 20 ferimentos.
Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e o jovem foi socorrido em estado grave. Há informação de que a ambulância precisou parar no caminho ao hospital para tentar reanimar a vítima, que não resistiu. O corpo foi levado para a UBS (Unidade Básica de Saúde) Nova Bahia para ser analisado pela Perícia.
Os moradores do Jardim Columbia não comentaram detalhes do crime e também disseram não conhecer o autor do esfaqueamento, que fugiu em seguida. Como houve confusão e ameaça de tiroteio, os populares saíram do local e o campeonato de futebol foi encerrado. O caso será investigado pela Polícia Civil.
O jogo, que estava no fim do segundo tempo e empatado 0 a 0 terminou de forma amigável após o ocorrido. Os times se acertaram e decidiram dividir o prêmio, de R$ 4,5 mil.