Detento é preso em cima de telhado ao tentar fugir de hospital onde estava internado

Ele foi preso pelo Gaeco em 2015

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele foi preso pelo Gaeco em 2015

Na manhã deste sábado (13), Douglas Campos Martins, de 24 anos, conhecido como “157” [artigo do Código Penal que trata de roubo mediante grave ameaça], foi detido em cima do telhado de uma empresa em Dourados, cidade a 225 quilômetros da Capital. Ele tentou fugir do hospital, onde estava internado desde sexta-feira (12).

Equipe da Força Tática da Polícia Militar fez a prisão do rapaz, que estava no telhado de uma empresa. Segundo o site Dourados News, Douglas foi internado no Hospital da Vida, alegando dores abdominais, na sexta-feira, e tentou fugir após ter alta. Douglas cumpre pena no PED (Penitenciária Estadual de Dourados) desde 27 de janeiro de 2015.

O rapaz afirma que faz parte de uma facção criminosa que atua no Rio de Janeiro e foi preso durante a Operação Dublê, realizada em Amambai pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). No dia da prisão, Douglas estava com uma mala com R$ 58 mil e US$ 38 mil.

Após ser detido pela Força Tática, o rapaz negou que tenha planejado a internação no hospital para fugir. Ele ainda afirmou que, ao ter alta médica, “as pessoas que deveriam esperar por ele não estavam no local”. Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, será encaminhado de volta ao PED.

Conteúdos relacionados