Defron e Garras reforçam segurança de delegacia alvo de atentado
Este é 5º ataque à delegacia em um período de 2 anos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Este é 5º ataque à delegacia em um período de 2 anos
Equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) de Campo Grande e Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) de Dourados reforçam a segurança da Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, distante 380 quilômetros da Capital. O prédio da unidade foi alvo de dois atentados em menos de horas, na madrugada desta sexta-feira (29).
Uma equipe do Garras foi enviada à cidade na tarde de ontem, para auxiliar nas investigações aos ataques. Na manhã deste sábado (30), equipes do Defron também auxiliam no reforço à segurança.
Conforme o delegado Roberto Duarte Faria, responsável pela delegacia local, afirma que o primeiro ataque aconteceu à 1 hora hoje. No momento três policiais estavam de plantão. Quase duas horas depois, por volta das 3 horas, o prédio foi metralhado.
Em nota, o presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) Giancarlo Miranda, afirmou que a unidade foi atingida por 40 tiros. O Sinpol-MS destacou os problemas provocados pela proximidade com a fronteira.
“Nossos companheiros estão temerosos sobre a situação, pois estão com armamento de calibre inferior e coletes balísticos vencidos, o que impossibilita uma ação policial adequada”, declara.
O presidente do sindicato também afirma que no momento dos ataque três custodiados, entre eles, um homem, um adolescente e uma mulher, diagnosticada com tuberculose estavam no prédio. Miranda observa que não há estrutura adequada na delegacia e critica as condições de trabalho dos policiais.
Por outro lado, o delegado Faria afirma que no primeiro ataque haviam três policiais no local, já no segundo, cinco policiais, além de um preso que aguardava audiência de custódia. Em ambos os ataques não houveram feridos.
Este é o quinto ataque à delegacia em um período de dois anos. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e até o momento não há mais detalhes sobre o fato.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.