Cinco detentos tentam fugir do Presídio de Trânsito após serrarem a cela
Agentes conseguiram evitar fuga dos presos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Agentes conseguiram evitar fuga dos presos
Na noite de ontem, quarta-feira (11), cinco detentos tentaram fugir do Presídio de Trânsito de Campo Grande. Eles serraram a cela e pularam o muro do solário, mas acabaram detidos pelos agentes penitenciários.
Conforme informações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), os cinco presos serraram a cela 10 do Pavilhão II e pularam o muro do solário. Outros 11 presos também tentaram fuga, mas todos foram contidos por agentes penitenciários que trabalhavam no local.
Ainda há informação que reforço policial chegou a ser acionado. Os presos que foram recapturados são Bruno de Oliveira da Silva, Danilo Emanoel Rodrigues Kalinovski, Maykon Douglas de Castro Cardoso, Wanderson Lima de Oliveira e Wellington de Oliveira Franke e todos foram transferidos para o Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, o Presídio de Segurança Máxima.
Fuga recente
Na noite de segunda-feira (2), Lucas Mendes da Costa, de 19 anos e Miqueias Brandão, de 18 anos, estavam na cela sete, do pavilhão dois, com outros 13 presos no momento da fuga. A dupla serrou as grades da cela, passou pela concertina e com ajuda de uma Tereza (uma corda artesanal feita com tecidos), pulou para o módulo de saúde que fica ao lado do presídio.
Informações preliminares apontam que no momento da fuga apenas uma agente cuidava de todo o presídio. Miqueias estava preso na unidade desde 7 de março de 2016 e o Lucas desde o dia 18 de fevereiro, ambos por roubo. A polícia agora realiza buscas na região para localizar os suspeitos.
Na cela dos fugitivos, os agentes penitenciários ainda encontraram um buraco cavado pelos presos. Foram necessários dois carrinhos de cimento para fechar o possível túnel. Os outros 13 internos que estava no local ficaram em celas de inclusão até que as grades fossem soldadas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.