Agentes conseguiram evitar fuga dos presos 

Na noite de ontem, quarta-feira (11), cinco detentos tentaram fugir do Presídio de Trânsito de Campo Grande. Eles serraram a cela e pularam o muro do solário, mas acabaram detidos pelos agentes penitenciários.

Conforme informações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), os cinco presos serraram a cela 10 do Pavilhão II e pularam o muro do solário. Outros 11 presos também tentaram fuga, mas todos foram contidos por agentes penitenciários que trabalhavam no local.

Ainda há informação que reforço policial chegou a ser acionado. Os presos que foram recapturados são Bruno de Oliveira da Silva, Danilo Emanoel Rodrigues Kalinovski, Maykon Douglas de Castro Cardoso, Wanderson Lima de Oliveira e Wellington de Oliveira Franke e todos foram transferidos para o Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, o Presídio de Segurança Máxima.

Fuga recente

Na noite de segunda-feira (2), Lucas Mendes da Costa, de 19 anos e Miqueias Brandão, de 18 anos, estavam na cela sete, do pavilhão dois, com outros 13 presos no momento da fuga. A dupla serrou as grades da cela, passou pela concertina e com ajuda de uma Tereza (uma corda artesanal feita com tecidos), pulou para o módulo de saúde que fica ao lado do presídio.

Informações preliminares apontam que no momento da fuga apenas uma agente cuidava de todo o presídio. Miqueias estava preso na unidade desde 7 de março de 2016 e o Lucas desde o dia 18 de fevereiro, ambos por roubo. A polícia agora realiza buscas na região para localizar os suspeitos.

Na cela dos fugitivos, os agentes penitenciários ainda encontraram um buraco cavado pelos presos. Foram necessários dois carrinhos de cimento para fechar o possível túnel. Os outros 13 internos que estava no local ficaram em celas de inclusão até que as grades fossem soldadas.