Bebê que teve perna fraturada durante discussão dos pais fica sob guarda da avó

Os pais foram indiciados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os pais foram indiciados

Bebê de quatro meses que teve o fêmur fraturado na madrugada do dia 26 de dezembro de 2015 está com a avó paterna. A criança teve que passar por cirurgia na Santa Casa de Campo Grande após o episódio e os pais foram responsabilizados e indiciados pelo crime.

Segundo a delegada Daniella Kades, da Depca (Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente), a mulher prestou depoimento no dia 30 de dezembro. Ela confirmou a versão apresentada anteriormente pela cunhada, de que o casal ingeria bebidas alcoólicas no momento da discussão.

De acordo com a mãe, ela e o marido bebiam, momento em que ela foi preparar a mamadeira para o filho. O homem então teria dito que ela não sabia como amamentar o filho e os dois começaram a brigar. A mulher afirma que ameaçou ir embora com o bebê, de quatro meses, quando o pai da criança o puxou. “Os pais ficaram puxando a criança dos dois lados, como um verdadeiro cabo de guerra”, diz a delegada.

A tia precisou intervir e levou o bebê para o quarto. Percebendo que o menino não parava de chorar, a mulher viu que ele estava com a perna fraturada. A criança foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino e, posteriormente, para a Santa Casa. Agora o bebê está com a avó paterna.

O pai da criança foi preso em flagrante e no dia seguinte pagou fiança de R$ 3,9 mil e foi liberado. Ele e a mãe responderão por lesão corporal dolosa, quando há intenção, e violência doméstica. O inquérito foi concluído por parte da polícia e será encaminhado ao Judiciário.

Conteúdos relacionados