Ação foi realizada na unidade de regime fechado e no semiaberto de

Agentes penitenciários com o apoio da Polícia Militar realizaram na manhã desta quarta-feira (20) ao segundo em pouco mais de um mês no EPAm (Estabelecimento Penal de Amambai) e na unidade de regime semiaberto. Na vistoria desta manhã foram apreendidos 10 celulares e seis carregadores na unidade de regime fechado. No semiaberto nada foi encontrado.

Segundo informações divulgadas pela site oficial do Governo do Estado, a ação teve a participação de 26 agentes penitenciários e contou com o apoio da 3ª Companhia da Polícia Militar, com o trabalho de 10 policiais, que atuaram na contenção dos presos para que os agentes realizassem as vistorias necessárias. Tudo coordenado pela Diretoria de Operações.

Foram apreendidos no pente-fino, que fez parte do cronograma de ações de segurança da (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) os agentes penitenciários apreenderam 10 celulares e seis carregadores na unidade de regime fechado. Já no semiaberto nada foi encontrado, conforme informações do diretor do presídio, Alexandre Ferreira de Souza.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a revista geral no EPAm foi uma ação de rotina e teve como objetivo a manutenção da ordem e disciplina, no sentido de retirar das mãos dos detentos materiais não permitidos e também responsabilizá-los quanto a isso, conforme a legislação vigente. Segundo ele, operações como essa são constantes nos presídios do Estado.

Essa foi a segunda vistoria geral realizada pela Agepen nos presídios de Amambai, cidade a 352 quilômetros de Campo Grande, em pouco mais de um mês, segundo Stropa, graças ao apoio da Polícia Militar, importante parceria nas ações de segurança. No último pente-fino, realizado no dia 16 de junho, os agentes penitenciários apreenderam 19 celulares.