Agente de trânsito denuncia PM por suposta agressão após apreensão de motocicleta
Vítima teria recebido ameaça de ser presa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vítima teria recebido ameaça de ser presa
Na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 10 horas, confusão entre uma servidora da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e um suposto militar da Cavalaria da Polícia Militar de Campo Grande terminou na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. O policial teria agredido a agente após ter a motocicleta apreendida.
Segundo informações de testemunhas, a agente, identificada como Andressa Oliveira, fazia organização de trânsito com uma colega de serviço no cruzamento da Rua Eça de Queiroz com a 14 de Julho, no Cabreúva. A princípio, a agente teria visto o motociclista falando ao celular, com o aparelho preso dentro do capacete e com o final da placa da moto, uma Tornado preta, ilegível, então fez abordagem.
O motociclista então teria se apresentado como cabo da Polícia Militar, da Cavalaria, mas não estava fardado e a motocicleta também estava descaracterizada. Ele estaria sem a documentação do veículo, então a agente apreendeu a moto, até que ele apresentasse os documentos. Neste momento, o policial teria se exaltado, puxando a agente de trânsito pelo braço, avançando sobre ela e pegando as chaves da motocicleta.
Conforme relato de testemunhas ao Jornal Midiamax, o policial ainda teria dito para a agente: “Quem é você?”, ofendendo o serviço feito pela vítima com palavras de baixo calão e ainda caçoando, dizendo que os agentes de trânsito “nem arma têm”. Um outro homem, que se identificou como major da PM, também chegou ao local e teria ameaçado prender a agente caso ela não liberasse o veículo.
Todos os envolvidos foram até a Depac Centro, onde o caso é registrado em boletim de ocorrência. Segundo a polícia, a agente demonstrou interesse em representar contra o policial por agressão e desacato. Policiais militares e responsável pela Agetran que foram até a delegacia disseram que não darão declarações à imprensa.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.