Adolescente morto em confronto com PMs tinha mais de 10 passagens policiais

Ele havia assaltado uma loja com o irmão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele havia assaltado uma loja com o irmão

Adolescente de 15 anos, que morreu na tarde de terça-feira (9) no Residencial Ramez Tebet, durante confronto com militares do 10º Batalhão, colecionava passagens policiais. O jovem tinha ficha extensa e morreu após cometer um assalto no Jardim Canguru, região sul da Capital.

De acordo com a polícia, o garoto já havia sido apreendido em flagrante ao menos três vezes, por roubo majorado pelo emprego de arma, roubo majorado pelo concurso de pessoas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Em pelo menos outras 11 ocasiões, o adolescente é apontado como infrator pela Polícia Civil.

Nas passagens também constam roubos, furtos, ameaças e posse de arma de fogo de uso permitido. O jovem é apontado como autor de atos infracionais desde 2013, quando tinha apenas 13 anos.

Roubo e morte

Os proprietários da loja de variedade, localizada no Jardim Canguru, chamaram a polícia após serem assaltados. Equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar, do pelotão do Bairro Jockey Clube, localizou os suspeitos, que estavam em uma motocicleta roubada de um mototaxista, e iniciou acompanhamento tático.

Na esquina da Travessa Jovita P. Cunha, no Residencial Ramez Tebet, os dois suspeitos sofreram queda da motocicleta e começaram a fugir a pé, se escondendo em uma casa na mesma rua. Testemunhas contaram que com a chegada dos policiais, os bandidos começaram a atirar e houve revide dos agentes.

Na troca de tiros, o adolescente de 15 anos foi atingido e morreu a caminho do hospital. O outro envolvido, irmão do adolescente, de 22 anos, foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Conteúdos relacionados