Acusado de homicídio nas Moreninhas é condenado a 12 anos de prisão

Rapaz foi acusado de homicídio qualificado e cumprirá pena em regime fechado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Rapaz foi acusado de homicídio qualificado e cumprirá pena em regime fechado

A 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande condenou Luciano Gaiser da Silva, 22 anos, à pena de 12 anos de reclusão em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado. Em 19 de julho de 2015, Luciano foi acusado de matar Gilson Ricardo Pinheiro Moreira, 38 anos, depois de golpear a vítima com um canivete, no Bairro Moreninha II.

O crime aconteceu por volta das 22h, durante uma partida de sinuca em uma festa julina próxima ao Parque Jacques da Luz. O acusado foi preso em flagrante, e instaurado inquérito policial para investigar o caso pelo 4º Delegacia de Policia de Civil de Campo Grande. O crime foi motivado por uma desavença entre os homens por causa de uma dívida pendente.

O Ministério Público interviu afirmando que o réu agiu por motivo torpe. O Conselho de Sentença não acolheu a tese nem da defesa, que sustentou legítima defesa, e nem da acusação, que requereu a condenação por homicídio simples. Por maioria de votos, o Conselho chegou a sentença de homicídio qualificado.

A sentença de 12 anos de reclusão em regime fechado foi proferida pelo juiz titular da 2ª Vara, Aluízio Pereira dos Santos. O inquérito policial corria em julgamento desde 27 de julho do ano passado.

(Com supervisão Thatiana Melo)

Conteúdos relacionados