Vizinho é preso em Campo Grande por chutar advogado na cabeça até a morte

Ele tentou fugir e agrediu os policiais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele tentou fugir e agrediu os policiais

Fernando Nogueira Thomé, de 26 anos, foi preso apontado pela polícia e por testemunhas como autor do homicídio que vitimou Gilmar de Assis, de 68 anos. O crime ocorreu na manhã de domingo (6), na Rua Ponto verde, Vila Maciel, região sul de Campo Grande.

De acordo com o registro policial, feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, vizinhos de Gilmar acionaram a polícia após verem o advogado sendo agredido por Fernando.

De acordo com as testemunhas, elas ouviram a discussão e, ao abrirem a porta que dá acesso ao corredor do condomínio, viram o idoso caído no chão e o agressor o chutando na cabeça.

Quando os militares chegaram, Fernando estava na frente do condomínio, na companhia de um amigo. Ele já havia se limpado e também trocado de roupa e, ao ver a equipe policial tentou fugir, invadindo outros apartamentos. Além disso, ele chegou a agredir os policiais, resistindo à prisão.

Relembre o caso

O advogado foi encontrado morto no condomínio Augusto Coelho. Segundo a Polícia Militar, Fernando e o amigo, que é acadêmico da UFMS, foram detidos por serem suspeitos de cometerem o crime.

Assis foi encontrado no corredor que dá acesso aos apartamentos, próximo da porta de entrada da residência dele e havia muito sangue no local. Moradores relataram aos policias que os dois detidos teriam passado a noite ingerindo bebidas alcoólicas com outras pessoas.

A suspeita é de que Fernando tenha matado Gilmar espancado porque o vizinho teria reclamado do barulho no apartamento. O caso é tratado pela Polícia Civil como homicídio qualificado por motivo fútil.

Conteúdos relacionados