Trio é detido meia hora após adolescentes terem celulares roubados na frente da escola

Um dos suspeitos já tem passagem por roubo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dos suspeitos já tem passagem por roubo

Na tarde de quinta-feira (12), Itanir Bobatto Junior, de 21 anos, o ‘Ratão’, Lucas Lauriano Ortega de Brito, de 21 anos, e um adolescente de 15 anos foram detidos em flagrante por roubo, receptação e corrupção de menores. Eles foram encontrados pouco tempo depois de assaltarem duas adolescentes de 15 anos na frente de uma escola, na Vila Moreninha II.

De acordo com a polícia, as vítimas estavam em uma mercearia, na frente do colégio, quando os assaltantes chegaram. Os jovens se aproximaram, desceram das bicicletas e abordaram as meninas. Os suspeitos colocaram a mão embaixo da camiseta, simulando estarem armados e anunciaram o roubo, ordenando que as adolescentes entregassem os celulares.

Um dos assaltantes ainda foi até a porta da mercearia e ordenou que o dono não saísse nem olhasse para o rosto dele. Após cometerem o roubo, os dois fugiram. O proprietário do estabelecimento foi até a 4ª Delegacia de Polícia Civil informar sobre o ocorrido e disse que havia reconhecido um dos autores do roubo como um morador do Los Angeles.

Equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) iniciaram buscas e, após 20 minutos, abordaram Itanir, o ‘Ratão’. Contra ele, havia mandado de prisão por roubo e os policiais encontraram um dos celulares roubados das adolescentes. Ele indicou onde estava o comparsa, de 15 anos, que ao ser abordado informou que havia acabado de deixar o outro celular com Lucas Lauriano.

Ainda conforme informações da polícia, o adolescente trocou o aparelho por outro celular com Lucas. O rapaz foi localizado e todos foram encaminhados para a delegacia. Eles foram reconhecidos pelas vítimas e autuados pelos crimes. Em 2014, Itanir já havia sido preso por roubo. Na ocasião, ele estava acompanhado de um comparsa de 31 anos e roubou uma motocicleta. Eles usavam uma arma de brinquedo e foram detidos em flagrante momentos depois.

Conteúdos relacionados