Suspeitos de atirar em ‘Sabotagem’ na frente da escola são apreendidos

O estado de saúde da vítima é grave

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O estado de saúde da vítima é grave

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos na noite de sexta-feira (11), por volta das 23 horas, suspeitos de atirarem em Marcos Vinícius Albuquerque de Oliveira, de 23 anos, o ‘Sabotagem’. O crime ocorreu em Coxim, cidade a 253 quilômetros de Campo Grande, às 19 horas.

Equipes do SIG (Serviço de Investigações Gerais), comandadas pelo delegado Gustavo Mussi, iniciaram buscas pelos autores do crime após a ocorrência. Em menos de 4 horas, o primeiro adolescente foi localizado na zona rural de Coxim. Ele confessou participação no crime e ainda revelou onde estava a arma que havia sido utilizada.

O revólver calibre 38, com três cápsulas de munições deflagradas foi apreendido. Pouco tempo depois, o segundo envolvido no crime foi encontrado. Ele disse que apenas conduziu a motocicleta e que estava morando em Coxim há aproximadamente 6 meses. Os suspeitos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Os adolescentes afirmaram que o crime teria sido motivado por conta de uma desavença com ‘Sabotagem’, conforme apurou o site Coxim Agora, e foram apreendidos.

O caso

Marcos Vinícius foi atingido por um tiro nas costas no momento em que descia de bicicleta pela calçada da escola. Segundo testemunhas, ele teria sido abordado por dois jovens em uma motocicleta Honda 150 prata. O suspeito que estava na garupa realizou três disparos na direção da vítima, mas apenas um tiro acertou as costas de ‘Sabotagem’. Em seguida, os suspeitos fugiram do local.

A vítima estava com dificuldade de respirar foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Marcos Vinícius foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande e a informação é de que ele teve o pulmão perfurado pelo projétil.