Suspeito de latrocínio ocorrido em ponto de ônibus tinha dois mandados em aberto

Antes de cometer a morte, ele havia assaltados dois estudantes em ponto de ônibus

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Antes de cometer a morte, ele havia assaltados dois estudantes em ponto de ônibus

Thiago Trigueiro dos Santos, de 34 anos, envolvido em um latrocínio, roubo seguido de morte, em um ponto de parada de ônibus, na Vila Cidade Morena, região sul de Campo Grande, tinha dois mandados de prisão em aberto. Um era pelo crime de homicídio doloso, quando há intenção de morte, e outro por desacato e identidade falsa.

Por volta das 19h30 de quinta-feira (26), o suspeito teria abordado Claudecir Batista Oliveira, de 39 anos, que estava à espera do ônibus urbano na Avenida Costa e Silva. Thiago chegou a declarar que a vítima teria reagido quando ele anunciou o roubo, e por conta disso efetuou dois disparos.

Um dos tiros atingiu o peito de Claudecir e o outro o braço. Ele não resistiu aos ferimentos. Com o barulho, o suspeito fugiu do local e foi perseguido por dois populares que acionaram a PM (Polícia Militar) pelo 190 do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança).

O foragido foi localizado na esquina das ruas Ramalhão Urtigão com a Delfina Borges. Durante a revista, foi encontrado com ele um revólver calibre .38 com duas munições deflagradas e uma intacta no bolso, além de outras cinco intactas no tambor da arma de fogo e dois celulares em outro bolso.

Ele disse que havia feito três assaltos e estava para praticar o quarto. Os aparelhos de telefones pertencem a duas vítimas, que são estudantes e afirmaram que foram abordadas pelo suspeito enquanto aguardava o ônibus, conforme informações contidas no boletim de ocorrência.

Segundo uma delas, foi assaltada por volta das 18h20,quando seguia para a faculdade e estava no ponto de parada que fica Avenida Eduardo Elias Zharan, atrás do Cemitério Santo Antônio. O homem saiu de trás de uma árvore com o revólver em punho e anunciou o roubo.

Já a outra vítima foi abordada às 19 horas, quando saía da faculdade e estava na frente do ponto de ônibus de um mercado atacadista que fica na Avenida Costa e Silva. O caso foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, região sul de Campo Grande.

Conteúdos relacionados