Quatro veículos roubados são recuperados na fronteira

Dois dos ladrões são de origem paraguaia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois dos ladrões são de origem paraguaia

Quatro veículos roubados/furtados foram recuperados neste fim de semana em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. O primeiro foi no sábado (12), por volta das 9h40, após denúncia anônima os policiais abordaram um Fiat Smart, conduzido pelo paraguaio Rosalino Bustamante, 55 anos, na Rua Paraguai.

Ficou constatado que o carro havia sido roubado no dia 7 de setembro em Campo Grande. O condutor disse que adquiriu o veículo em Pedro Juan Caballero (PY). O segundo caso foi por volta das 15h30, quando uma equipe da Getam (Grupamento Especializado de Motos) abordou um Celta, com placas de Rio Claro (SP), em que o condutor ao perceber a aproximação da polícia fugiu, abandonou o carro na linha internacional de se escondeu em um comércio no Paraguai.

A Força Nacional foi acionada e efetuou a prisão do paraguaio Delio Lourenzo Vilhalba Valiente, 30 anos. Em checagem ao sistema policial foi constatado que era produtor de roubo. O veículo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.

A terceira apreensão foi no domingo (13), por volta das 10h35, quando a PM foi acionada após populares deterem o autor de um furto na Rua Arlindo Moreira. No local, os policiais constataram que Ronaldo Justina de Souza, 29 anos, havia acabado de furtar uma motocicleta Kenton e que a vítima localizou o autor e com a ajuda de moradores conseguiram detê-lo até a chegada da polícia.

O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O último caso foi na Rua Pedro Álvares Cabral, por volta das 12h30. A vítima conseguiu localizar sua moto que havia sido furtada na noite anterior e acionou a PM.

Os militares localizaram a moto Star SK vermelha que estava sendo conduzida por Wellington Esquivel Araújo, 26 anos. O condutor tem várias passagens pela polícia, entre elas, vias de fato, ameaça e desobediência de ordem judicial.

Wellington foi preso e encaminhado com a moto e a vítima para a Delegacia de Polícia Civil.

Conteúdos relacionados