PMs suspeitos de tentar desviar carga de drogas estavam com arsenal

Além disso, veículo tinha placa adulterada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Além disso, veículo tinha placa adulterada

Os dois policiais militares de 26 e 44 anos, que tiveram os nomes preservados pelas autoridades até o momento, que estavam de folga e foram presos na noite de quarta-feira (6) por sequestro e prevaricação, estavam com um arsenal de armas e munições. Além disso, o carro particular dos servidores usado na abordagem a um casal de 39 e 36 anos, estava com a placa adulterada.

Os militares detidos estavam com três armas longas e duas pistolas, 118 munições de calibre .40, 100 de 22 e 10 balotes do calibre 36. No boletim registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga consta os crimes de extorsão mediante cárcere privado, que foi majorado pelo emprego de pessoas, além de posse irregular de arma de fogo, adulteração de veículo automotor, prevaricação e associação criminosa.

Caso

Os militares receberam uma denúncia de tráfico de drogas e durante a folga resolveram fazer a campana e a abordaram um casal que estava em uma estrada, nas proximidades de uma universidade que fica no Jardim Seminário, área norte. Por volta das 16 horas de ontem, eles indagaram o motorista de 39 anos e a passageira de 36 anos, que tiveram os nomes preservados, sobre o que estavam fazendo no local.

Os militares se identificaram como policiais e questionaram sobre a droga, o casal a princípio desconversou. Posteriormente admitiu que receberia o entorpecente, porém não seria naquele local e sim nas proximidades do Lago do Amor, no período noturno.

Enquanto isso, os policiais permaneceram com o casal até o momento do suposto encontro. Ao chegarem nas proximidades do Lago do Amor, o homem de 39 anos contou aos policiais que o traficante que iria entregar a droga para eles não é de Campo Grande e por conta disso, precisaria ir buscá-lo.

Com isso, os militares liberaram o motorista, porém ficaram com a carona como garantia que ele não fugiria. Por volta das 20 horas, o homem de 39 anos retornou ao local acompanhado de duas viaturas da PM (Polícia Militar).

Por conta disso, os servidores que estavam de folga acabaram detidos. O caso foi encaminhado para a Depac da Vila Piratininga, região sul de Campo Grande. Os policiais foram levados para o Presídio Militar. Já o casal foi liberado. A equipe do Jornal Midiamax teve a informação de que o condutor de 39 anos tem inúmeras passagens por tráfico de drogas. 

Conteúdos relacionados