Outra jaguatirica foi atropelada dia 25

Em quase todas as rodovias de Mato Grosso do Sul tem ocorrido um alto índice de atropelamentos de animais silvestres. Nesta quarta-feira (9), pela manhã, na BR-267, membros da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim recolheram uma Jaguatirica, que fora atropelada e morta, a 15 quilômetros da cidade.

As condições do animal indicavam que o bicho teria sido atropelado pela madrugada. O animal será recolhido para Campo Grande e será taxidermizado, empalhado para ser utilizado em trabalhos de Educação Ambiental, em uma oficina denominada museu de fauna.

No dia 25 de novembro, militares de Bataguassu, que se deslocavam para Campo Grande recolheram uma Jaguatirica, que fora atropelada e morta, a 20 km da Capital.

Este animal já foi taxidermizado (empalhado) para uso nos trabalhos de Educação Ambiental, em um Curso de Taxidermia e Educação Ambiental, envolvendo Policiais Ambientais de sete Estados, que está ocorrendo desde o dia 2, e vai até 13 de dezembro, na Fazenda Green Farm CO2 Free, no município de Itaquiraí.