Droga poderia ser transformada em cerca de 500 quilos

Um paulista, de 41 anos, e um vendedor de Campo Grande foram presos na madrugada desta terça-feira (5) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Três Lagoas com mais de 43 quilos de cocaína pura na BR-158.

A droga estava escondida no tanque de uma caminhonete de luxo. A PRF chegou até os dois ao abordar o motorista de um Celta, de 24 anos, vendedor e morador da Capital, próximo de Brasilândia, a 399 de Campo Grande. Ele não soube explicar os motivos da viagem e se contradisse várias vezes.

Diante da suspeita foram feitas diligências na região e encontraram uma Toyota Hilux parada ao lado da rodovia. O condutor disse durante abordagem que era pecuarista e morador de Bauru (SP), e que estava retornando para a cidade.

Os patrulheiros realizaram buscas no veículo e encontraram no tanque de combustível mais de 43 quilos de cloridrato, ou seja, cocaína pura que se for misturada pode pesar mais de 500 quilos. O motorista disse que não tinha conhecimento da droga.

O ‘batedor’ disse que ganharia R$ 1 mil pelo serviço e que o entorpecente seria levado para São Paulo e entregue a um desconhecido. A dupla foi presa e autuada em flagrante por tráfico de drogas e serão levados para o presídio masculino de Três Lagoas. A droga foi encaminhada para a Polícia Federal. (Com informações TL Notícias)