Pavilhão de presídio com túnel tem dois agentes para quase 1 mil presos, diz sindicato

Após vistorias na cela, os agentes flagraram o túnel ao lado da porta da cela

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após vistorias na cela, os agentes flagraram o túnel ao lado da porta da cela

Dois agentes são responsáveis por quase mil presos do pavilhão ,I onde foi descoberto um túnel na cela 108 da Penitenciária Máxima de Campo Grande, na última quarta-feira (28). Os agentes disseram que após vistorias na cela, flagraram o túnel ao lado da porta da cela.

“O Sistema prisional vive um momento crítico e essa tentativa de fuga não é nada mais que o reflexo disso. É inadmissível o Estado ficar inerte ao fato de ter 957 detentos em um pavilhão e apenas dois agentes”, diz André Luiz Santiago, presidente do Sinsap (dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul).

Após vistorias na cela, os agentes avistaram o túnel com iluminação e ventilação própria.  A extensão do túnel era de aproximadamente cinco metros de comprimento.

No dia, o local onde foi isolado para a perícia e posteriormente utilizando concreto usinado para fechar o buraco. Ainda de acordo com o sindicato, os presos da cela foram isolados em cela disciplinar

Após a descoberta, cinco agentes compareceram a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Centro, para fazerem o boletim de ocorrência. O caso foi registrado com Fuga de Pessoa Presa ou Submetida a Media de Segurança na Forma Tentada.

Conteúdos relacionados