Motorista tenta fugir da polícia e bate carro lotado de aves silvestres

Flagrante de tráfico de animais aconteceu em Corumbá

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Flagrante de tráfico de animais aconteceu em Corumbá

Um homem de 49 anos foi flagrado transportando cerca de 300 pássaros silvestres em um carro de passeio, em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o jornal Diário Corumbaense, o condutor acabou batendo o veículo em uma árvore, na tentativa de fugir da polícia.

O flagrante de crime ambiental aconteceu na rodovia Ramão Gomez, que liga Corumbá a Bolívia. A detenção foi um trabalho conjunto da Receita Federal e da Policia Federal. Cerca de 300 aves estavam no veículo.

O condutor foi encaminhado ao Hospital de Corumbá pelos bombeiros e pelo Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência). Ele está internado com ferimentos no rosto.

Os pássaros estavam em gaiolas acondicionadas em bolsas de viagem. Alguns fugiram na colisão e outros morreram. As aves resgatadas foram encaminhadas à PMA (Polícia Militar Ambiental).

Será necessária uma perícia para definir a espécie dos pássaros. A princípio, eles foram identificados como canários peruanos.

Além do motorista, duas outras pessoas foram detidas. A informação inicial é que o destino dos pássaros seria Brasília. Os envolvidos podem ser autuados por contrabando e tráfico internacional de aves silvestres.

Conteúdos relacionados