Menor morre após flagrante de assalto e troca de tiros com polícia no Centro

Dois ficaram feridos e um morreu durante perseguição na madrugada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois ficaram feridos e um morreu durante perseguição na madrugada

Um menor de 17 anos, que ainda não teve nome divulgado, morreu na madrugada deste sábado (28) após perseguição policial no centro de Campo Grande. O menor, acompanhado de outro de 17 anos e de Claiton de Santana Larreia, 20 anos, trocou tiros com a polícia e morreu após ser flagrado assaltando dois senhores no Centro.

Segundo boletim de ocorrência, o trio assaltava dois homens, de 50 e 52 anos, na Rua dos Barbosas. Os senhores foram abordados quando reduziram a velocidade em um cruzamento. Sob mira de revólver e agressão física, eles foram obrigados a descer do carro. Mas, um policial militar que estava saindo do trabalho flagrou o assalto e deu voz de prisão ao trio.

Os assaltantes não respeitaram a ordem do policial e fugiram com o carro das vítimas. O policial iniciou a perseguição, com troca de tiros e o carro só parou porque bateu na mureta de um córrego na Ernesto Geisel.

A troca de tiros acabou resultando na morte de um dos menores. Outro menor levou dois tiros, mas já foi liberado. Claiton Santana foi atingido por quatro disparos e está internado na Santa Casa, mas sem risco de morrer.

O nome do policial não foi divulgado. Ele fez a perseguição sozinho, embora tenha chamado reforço do Batalhão de Choque. Como a operação foi rápida, quando o Choque chegou o policial já havia contido os assaltantes.

O adolescente que foi liberado já foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro, para depois ser levado a uma Unei. Já Claiton Santana está com escolta policial na Santa Casa.  

 

 

Conteúdos relacionados