O produto foi apreendido pela PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, apreendeu 43,39 metros cúbicos de madeira na tarde de domingo (2). O motorista transportava mais produto do que constava na nota fiscal.

A informação passada pela PRF é de que a Scania, branca, placas AZR-6935, de Palotina (PR), passava pela Unidade Operacional localizada na BR-262, proximidades de Três Lagoas, quando o motorista foi abordado. Em checagem, foi constatado que o veículo transportava madeira nativa da Amazônia.

Em verificação, os policiais notaram que as duas Guias para Transporte de Produtos Florestais Diversos comprovavam a origem de apenas 26,74 metros cúbicos da carga, 16,65 metros a menos do que o transportado. Conforme a PRF, o transporte de madeira sem guia com a quantidade transportada configura crime ambiental.

A pena prevista é de detenção de 6 meses a 1 ano e multa. A empresa responsável pelo transporte irregular da madeira nativa responderá pelo delito mencionado. A ocorrência foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas. O caminhão foi apreendido com a carga que será periciada.