Pular para o conteúdo
Polícia

Ladrão embriagado que vomitou na casa da vítima durante roubo é preso

Ele tem passagens por tráfico e furto
Arquivo -

Ele tem passagens por tráfico e furto

Ailton Pereira de Souza, de 26 anos, técnico em informática, foi preso em flagrante após cometer roubos em . O jovem é natural do interior de e mora na capital sul-mato-grossense há aproximadamente 6 meses, período em que cometeu 2 roubos, além de outros delitos.

De acordo com o delegado Ivair Luiz Campos, da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), no dia 18 de setembro o rapaz entrou na casa de uma mulher, na Vila Bandeirantes, por volta das 7 horas. Ele usava uma camisa enrolada na cabeça e, com uma faca em mãos, ameaçou a moradora, exigindo dinheiro e jóias.

Segundo relato da vítima para os policiais, ela viveu momentos de pavor. Ela disse que Ailton a ameaçava, puxava os cabelos e mantinha a faca apontada para o pescoço dela. De acordo com o delegado Ivair, o assaltante estava sob efeito de álcool e drogas e chegou a vomitar algumas vezes na casa da vítima. Em um desses momentos, a mulher aproveitou para destravar o portão da casa e fugir.

O assaltante ainda foi atrás da vítima, mas fugiu em seguida, com medo de ser detido por populares. Ele ficou na casa por aproximadamente 2 horas e fugiu levando a aliança e um celular da moradora. A vítima também revelou que, durante o assalto, ela chegou a ligar para a irmã, pedindo R$ 5 mil emprestados sob exigência de Ailton.

Segundo roubo

Dois dias depois, no dia 20 de setembro, Ailton cometeu outro roubo no Bairro Sargento Amaral, nas proximidades do Shopping Norte Sul Plaza. A moradora, de aproximadamente 35 anos, foi violentamente espancada e precisou ser encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, com vários ferimentos.

O assaltante fugiu com uma sacola na mão e uma testemunha o perseguiu por aproximadamente 1 quilômetro, mas também foi agredido pelo ladrão. Equipes da polícia foram acionadas e conseguiram capturar Ailton, que portava uma faca. Dois notebooks, relógios e jóias das vítimas foram recuperados e encaminhados com o rapaz para a delegacia, onde o caso foi registrado.

Investigação

Após a prisão de Ailton, os policiais da Derf constataram que ele era o autor dos dois roubos, por agir da mesma forma. Ele nega os roubos, mas impressões digitais encontradas na casa da vítima, na Vila Bandeirantes, confirmaram que ele foi o autor do crime.

Segundo o delegado Ivair, o assaltante entrava nas casas para furtar, mas sempre armado com uma faca, caso houvesse alguém na residência. Ele cometia os delitos para comprar drogas e a aliança e o celular roubados no dia 18 foram trocados por entorpecentes, na região da Vila Nhá Nhá. Ainda segundo a polícia, ele escolhia as casas aleatoriamente, sem intenção de que as vítimas fossem mulheres.

O delegado já fez pedido de prisão preventiva e agora aguarda decisão do judiciário.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arrecadação com as bets dispara, enquanto regulação aumenta

Homem tenta fugir, mas acaba preso com 78 kg de maconha na BR-262

Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta

Incêndio destrói duas lojas de produtos importados em Bataguassu

Notícias mais lidas agora

Após café premium, MPMS usa mais R$ 1,05 milhão para comprar pó ‘baratinho’

Servidor público federal morre após acidente entre carreta e caminhonete em MS

Após ‘bronca’ e intervenção do STF, MPMS diz que ainda investiga desvios na educação

depac centro

Ao buscar namorada, homem leva soco de ex da mulher e aciona a polícia

Últimas Notícias

Cotidiano

Homem que havia desaparecido no Bairro São Francisco é encontrado em chácara de Campo Grande

Ao Midiamax, os familiares contaram que Bruno retornou para casa nesta segunda-feira

Polícia

Desdobramentos de operação em Corumbá revelam transporte clandestino de fetos de animais

Foram encontrados 25 fetos de lhama e 10 fetos de porco empalhados

Polícia

‘Te amarei sempre’: amigos e familiares lamentam morte de professor em Sidrolândia

Lindomar foi encontrado morto na manhã deste domingo, em uma estrada vicinal de um assentamento

Política

Decoração natalina patrocinada e mais 3 projetos serão analisados pela Câmara de Campo Grande nesta terça

Propostas relacionadas à geração de emprego, decoração natalina, atendimento ao cidadão e campanha de saúde estão previstas para votação