A suspeita é de que o ferimento tenha sido causado por um disparo acidental

Um homem de 43 anos foi preso, neste domingo em Dourados, a 226 quilômetros de Campo Grande, após atropelar duas mulheres, fugir do local do acidente e ser encontrado pela polícia em um hospital com um ferimento de arma de fogo. A suspeita é de que o ferimento tenha sido causado por um disparo acidental.

De acordo com o registro policial, duas jovens, de 21 e 23 anos, transitavam pela Rua Hayel Bon Faker, preferencial, em uma Honda Biz, quando no cruzamento com a Rua Onofre Pereira de Matos foram atropeladas por um Ford Fiesta, vermelho, placas DBK-8719, de Presidente Bernardes (SP).

Após o acidente, o condutor do veículo fugiu sem prestar socorro às vítimas, que sofreram várias lesões. O Corpo de Bombeiros e a PM (Polícia Militar) foram acionados para atender à ocorrência.

Durante diligências a PM localizou o veículo descrito pelas vítimas em frente do Hospital Evangélico, com as portas abertas e grande quantidade de sangue no interior. Além disso, várias cápsulas deflagradas de munições 380 e ainda indícios de um disparo efetuado de dentro para fora do veículo.

Em depoimento o condutor, identificado como João Batista Lopes da Silva, afirmou não saber o que estava acontecendo e nem relatou como se feriu. Na casa do suspeito, dentro de outro veículo, foi encontrada uma pistola que foi apreendida com o Ford Fiesta, duas cápsulas de munição e uma faca.

Silva recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de uso permitido, mas permaneceu no hospital para avaliação médica. O caso foi registrado como disparo de arma de fogo, evasão do local de trânsito e lesão corporal culposa na direção de veiculo automotor na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da cidade.