Homem admite ter estuprado neta de 9 anos enquanto cuidava dela

Suspeito foi preso pela Depca nesta segunda-feira ao ser denunciado pela família

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Suspeito foi preso pela Depca nesta segunda-feira ao ser denunciado pela família

Um homem de 58 anos foi preso pelo crime de estupro de vulnerável. Ele estaria abusando da neta de 9 anos há pelo menos oito meses. O fato foi descoberto pela família, após a menina reclamar de dor no pé da barriga e ser levada para uma unidade de saúde.

O avô paterno da criança, que trabalha como feirante na Ceasa, era o responsável por cuidar da neta, porém começou a aliciá-la. O homem teria consumado o estupro por algumas vezes.

Na noite de domingo (8), a criança reclamou para a tia que estava com dor. Ela foi levada para uma unidade de saúde que fica no Bairro Novos Estados, região norte de Campo Grande e onde mora o avô, quando foi encaminhada de lá para a Santa Casa.

No hospital ela passou por exames que constatou o estupro e a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) foi chamada. O delegado titular da unidade, Paulo Sérgio Lauretto, informou que na manhã desta segunda-feira (9) foi realizada a prisão em flagrante.

“Devo ouvi-lo no período da tarde, mas hoje pela manhã, quando ele foi preso, ele admitiu ter praticado o abuso da neta”, disse o responsável pelas investigações. Por conta do tipo de delito, o suspeito ficará em uma das celas da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).

Já a menina foi encaminhada para a Imol (Instituto de Medicina e de Odontologia Legal), onde passará por exames. “Vamos ouvir a criança e a mãe para obter mais detalhes de como e quando ocorriam os abusos, já que a menina não morava com ele”, explica Lauretto.

Conteúdos relacionados