Conforme a Polícia Civil, o suspeito era o responsável por uma das filiais da empresa

Um homem de 44 anos, funcionário de confiança de uma empresa de materiais de construção, foi preso na última segunda-feira (2), suspeito de qualificado. De acordo com investigação da 6ª Delegacia de Polícia Civil, ele teria dado um prejuízo de cerca de R$ 12 mil à empresa.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito era o responsável por uma das filiais da empresa. No dia 13 de fevereiro, ele pediu emprestada uma caminhonete de outra funcionária. A trabalhadora retornou antes do horário combinado e encontrou o colega carregando o veículo com materiais da loja que gerenciava. O detalhe é que a loja ficava fechada no horário do almoço.

Para não levantar suspeitas, o homem alegava que iria pagar pelos materiais quando recebesse o pagamento mensal, mas o desconto não fora feito. A funcionária então informou o dono sobre os fatos e ele procurou a unidade policial para registrar ocorrência.

Os policiais conseguiram localizar todos os materiais furtados do depósito em um salão construído na parte da frente do terreno da casa do suspeito. Ele estaria se preparando para inaugurar uma loja para comercializar os produtos obtidos de forma ilegal. No total, o valor estimado gira em cerca de R$ 12 mil.

O suspeito confessou o furto e afirmou que começou a furtar os objetos da loja do patrão há cerca de um ano. Ele contou ainda que também retirava dinheiro do caixa da loja aos poucos, para não levantar suspeitas.