Ex-PM era um dos mascarados que invadiam residência para roubar veículos

Comparsas eram de Campo Grande e São Paulo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comparsas eram de Campo Grande e São Paulo

O ex-policial militar Samuel de Melo Farias, o ‘Samuca ou Bam-Bam’, era um dos responsáveis por invasões em residências de Campo Grande e roubos de veículos. Parte do bando era de São Paulo e ficava acomodado na casa dele, na capital sul-mato-grossense. A ação foi realizada pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).

O crime foi praticado por sete indivíduos, sendo três de Campo Grande e quatro do Estado de São Paulo. O ex-policial contava com a ajuda de um homem de apelido ‘Roque ou Tio’, que era de São Paulo. Ele monitorava as vítimas antes da quadrilha especializada agir.

Os demais comparsas foram identificados como Rafael Correa da Silva, o ‘Gordinho’, e outros de apelidos ‘Novinho’, ‘Farmácia’ e ‘Zóio’, que usavam as máscaras e luvas para invadir as casas. Além de Marcílio de Souza Junior, o ‘Juninho’, que era responsável por avisar o bando caso a polícia se aproximassem dos locais que eram alvos da quadrilha.

Os paulistas eram de Taboão da Serra e Embu das Artes e permaneceram em Campo Grande por um período de 15 dias, onde praticaram roubo de Cross Fox e Honda Civic, sendo este último o veículo utilizado no roubo à residência. Nesse período, eles tentaram praticar o roubo contra a mesma vítima, mas a tentativa foi frustrada porque ela percebeu que estava sendo seguida e desviou o caminho.

Crime

Na madrugada do dia 15 de março, por volta das 4h30, quatro indivíduos fortemente armados em um veículo Honda Civic, prata, que foi roubado no dia 13 de março. Eles estavam de máscaras e luvas, renderam as vítimas no interior da residência mediante grave ameaça contra as vidas, subtraindo grande quantidade de joias, aparelhos de telefones e R$ 15 mil em dinheiro.

Conteúdos relacionados