Defurv frustra roubo de carreta e prende assaltantes

Ladrões contrataram “falso frete” com o objetivo de levar o veículo para o Paraguai

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ladrões contrataram “falso frete” com o objetivo de levar o veículo para o Paraguai

Em operação em que contou com o apoio do serviço de inteligência da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), a Defurv (Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos) de Campo Grande prendeu dois envolvidos no roubo de uma carreta, que utilizariam o sistema conhecido como “golpe do falso frete”.

Gilnany Bittencourt Dionizio Júnior de 21 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido quando estavam na cabine do caminhão ao lado do motorista que seria contratado para fazer um frete. Com a dupla foi apreendida uma pistola calibre 7.65mm com cinco munições.

A operação se deu na tarde de quinta-feira (3) quando o caminhão estava tomando a direção de uma estrada vicinal na saída para Rochedo, onde prtendiam anunciar o assalto.

Gilnany confirmou que cometeriam um roubo e a carreta seria levada para o Paraguai, o adolescente ficaria responsável pelo cativeiro do motorista da carreta.

As investigações continuam, visando prender todos os integrantes da associação criminosa, haja vista a confissão de que mandantes desse crime já praticaram outros roubos semelhantes.

Os autores foram autuados em flagrante por roubo qualificado na forma tentada e associação criminosa. 

Conteúdos relacionados