Assassino de PM em Corumbá foi executado depois de deboche no hospital
Servidor teria agido após ouvir o suspeito rindo e dizendo ‘ainda bem que morreu polícia’
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Servidor teria agido após ouvir o suspeito rindo e dizendo ‘ainda bem que morreu polícia’
Populares que estavam no hospital onde Jonilson Silva da Cruz, de 33 anos, estava internado, disseram que ele foi morto após ficar debochando do soldado da PM (Polícia Militar) João Márcio Leite da Cruz, de 34 anos, que teria sido executado por ele na madrugada desta segunda-feira (2), na Rua 14 de Março, no centro de Ladário, a 435 quilômetros de Campo Grande, conforme informações prestadas pela ACSPMBMMS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) à equipe do Jornal Midiamax.
O presidente da associação, Edmar Soares da Silva, disse que a situação deve ser olhada de uma forma mais ampla. “Tudo isso foi desencadeado, porque um militar foi morto. Primeiramente, isso deve ser levado muito em conta. A partir disso, temos um colega de farda que ficou comovido com a situação, afinal, eles serviam juntos”, recorda e diz, “ele foi até o hospital e viu o suspeito que matou o amigo, ferido e sem perigo, mas rindo e debochando da situação. Até que o momento em que o preso diz ‘ainda bem que morreu polícia’”.
Neste momento, o militar, apenas identificado como Fontes, sacou a arma e efetuou dois tiros. Jonilson morreu no local. “Ele perdeu a cabeça por conta da situação, temos que levar em consideração que cada um reage de uma forma. Estar em uma situação dessas, com certeza abala de alguma forma o psicológico de alguém”, ressalta.
O militar que praticou o homicídio está lotado no 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e está tendo respaldo da ACS. “Desde quando o fato causou notoriedade, ainda na madrugada, a Associação está acompanhando de perto. O diretor regional e o advogado estão naquela cidade atendendo tanto, o policial que se envolveu na morte deste preso, quanto à família do militar executado, que precisa velar o ente querido”, diz.
Quanto ao militar envolvido na morte de Jonilson, ele se apresentou a corporação e está preso em um estabelecimento militar de Corumbá. O comando daquela cidade informou que ambos os policiais estavam de folga quando houve o fato e que um inquérito policial militar foi instaurado para apurar o caso. A Polícia Civil investiga a morte.
“O que tem que ser questionado agora é porque um militar foi assassinado, qual foi o propósito. Além disso, estamos cobrando das autoridades legais à prisão de um terceiro envolvido que está foragido”, revela o presidente da ACS.
Morte
O soldado Cruz caiu em uma emboscada na madrugada de hoje. Ele foi cercado por três suspeitos e um deles teria efetuado três disparos contra o militar, que mesmo ferido ainda conseguiu alvejar com tiros um dos envolvido, Jonilson.
O militar morreu no local e Jonilson foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao hospital da cidade. Outro suspeito, identificado como Jefferson Manoel Lima da Silva, de 29 anos, foi preso após denúncias e um terceiro, que não teve o nome divulgado, está sendo procurado.
A morte do policial pegou a população de surpresa, com isso, amigos do militar chegaram a ir ao hospital para saber quem era o envolvido na morte do soldado Cruz, um deles acabou perdendo a cabeça após ver o suspeito comemorando que ‘era um policial a menos’ nas ruas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.