Após perseguição, PRF apreende 72 quilos de maconha que seriam levadas para SP

 Condutor disse que desconhecia existência da droga

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 Condutor disse que desconhecia existência da droga

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 72,5 kg de maconha na manhã desta segunda-feira (15), no km 21 da BR 262 em Três Lagoas (338 quilômetros de Campo Grande). De acordo com a polícia, foi dada ordem de parada ao um veículo VW Gol  Plus, que não obedeceu e fugiu. Após uma perseguição, a PRF conseguiu abordar o autor no km 14 da BR 262.

Ainda segundo a PRF, o condutor, identificado como J. M. M., consultor técnico, 47 anos, estava psicologicamente alterado, respondendo às perguntas de forma contraditória.

Diante da suspeita, os policiais rodoviários federais fizeram a uma revista minuciosa no interior do veículo onde foram localizados tabletes de maconha que, após pesagem, totalizou 72,5 kg. O entorpecente estava em compartimentos secretos e fundos falsos.

Sobre a droga, o condutor disse que desconhecia a sua existência.  J. M. M. disse que viajava de Campo Grande  para São Paulo (SP).

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal local. O motorista foi preso em flagrante pela prática, em tese, do crime de tráfico de drogas, delito inafiançável e equiparado a hediondo, cuja pena prevista é de reclusão de 5 a 15 anos.

Conteúdos relacionados