Após esfaquear a vítima, o adolescente teria jogado o corpo no rio

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Civil de Rio Verde na tarde desta quinta-feira (19) por suspeita de homicídio. Ele teria assassinado Francisco Araújo Lima Filho, de 37 anos, com golpes de facão e em seguida jogado o corpo no Rio Verde, no perímetro urbano.

Segundo o delegado Eder Oliveira de Moraes, o adolescente foi apreendido após uma denúncia anônima, em sua residência localizada no Bairro Novo Horizonte, pouco tempo depois do crime.

Conforme o delegado, o adolescente disse que estava tomando banho no Rio Verde quando Filho chegou no local com um facão. Em seguida eles passaram a discutir e o homem teria tentado agredi-lo com o facão, momento em que o adolescente conseguiu tomar a arma e desferiu vários golpes na cabeça de Filho.

Após esfaquear a vítima, o adolescente teria jogado o corpo na correnteza do rio. No local do crime, os investigadores localizaram a carteira de trabalho de Filho, o que ajudou em sua identificação.

O Corpo de Bombeiros de Coxim foi acionado e iniciou as buscas pelo corpo na manhã desta sexta-feira (20).

Filho é morador de Bandeirantes, mas conforme a mãe dele, seu último contato com a família foi há mais de 30 dias, quando informou que estava em Rio Verde. O adolescente permanece apreendido e a Polícia Civil continua apurando o caso.