Adolescente envolvido em execução no Guanandi participou de outro crime

No dia em que foi apreendido, jovem confessou ter participado de outro crime

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No dia em que foi apreendido, jovem confessou ter participado de outro crime

O adolescente de 17 anos que foi apreendido pela morte de Ambrósio Marques Neto, de 29 anos, também responderá por outra tentativa de homicídio, ocorrida na mesma região. O crime aconteceu no Bairro Guanandi, região sul de Campo Grande, na tarde da última sexta-feira (20).

De acordo com a Polícia Civil, no dia em que foi apreendido, o jovem, que é conhecido como “Paraguai”, confessou ter participado de outro crime. Na ocasião, ele e um amigo teriam esfaqueado um rapaz, que por pouco não morreu. 

Tanto “Paraguai”, quanto Adriel de Moraes Santana, de 18 anos, que foi preso por ajudar na fuga do adolescente e por esconder a arma usada no crime, possuem passagem pela polícia. O adolescente também contou que já conhecia a vítima, o “Bulhu”, e que uma discussão teria motivado o homicídio.

Prisão

A prisão aconteceu no mesmo dia do crime, em uma ação conjunta entre policiais da 5ª Delegacia de Polícia, do SIG (Serviço de Investigações Gerais) e da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Os autores foram localizados na casa de um amigo no Jardim das Mansões. Na casa estava o adolescente, conhecido como “Paraguai”, a namorada de 19 anos, Adriel e o dono da casa, também de 19 anos.

O adolescente já foi encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) e responderá por duas tentativas de homicídio e um homicídio doloso.

Crime

Marques e o amigo, identificado como Marcel Rodrigo de Tavares Simões, de 33 anos, estavam em uma Kombi, placas HSE-5506, de Campo Grande, quando o “Paraguai” disparou quatro vezes contra eles.

“Bulhu” foi atingido por três tiros, um na cabeça, e dois nos braços. Já Simões foi ferido por dois tiros de raspão e permanece internado. 

Conteúdos relacionados