Um dos suspeitos de atacar guarnição da Guarda Municipal é preso na Capital
Eduardo Maldonado foi preso no bairro Dom Antônio Barbosa em Campo Grande, na noite desta quinta-feira (25), durante a operação da Guarda Municipal e Polícia Militar. De acordo com a Guarda Munipal, Eduardo atacou a guarnição com uma faca. Eduardo estava junto com um jovem identificado como Yago e outro chamado Ben Hur Alves. Ben […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Eduardo Maldonado foi preso no bairro Dom Antônio Barbosa em Campo Grande, na noite desta quinta-feira (25), durante a operação da Guarda Municipal e Polícia Militar. De acordo com a Guarda Munipal, Eduardo atacou a guarnição com uma faca.
Eduardo estava junto com um jovem identificado como Yago e outro chamado Ben Hur Alves. Ben Hur é apontado como o autor dos disparos que atingiram uma viatura da GM. Ele foi levado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Piratininga.
Caso
De acordo com o supervisor de dia da Guarda Municipal Elton Santos, dois guardas faziam a segurança dos geradores de energia que abastecem a Favela Cidade de Deus quando foram acionados. Segundo informações da população um homem estava realizando disparos com arma de fogo na Rua Evelina Selingardi.
Chegando ao local, localizaram o suspeito e foram até ele. Quando questionado sobre a autoria dos disparos, o homem confirmou e atirou quatro vezes contra os guardas, dois tiros acertaram a porta da viatura.
Neste momento o autor fugiu, disparando mais oito tiros contra os guardas e a viatura, mas nenhum acertou e ninguém ficou ferido. Segundo as vítimas, o suspeito estava com um pistola 9 mm, mas isso se ficará comprovado com a pericia.
Ainda segundo Santos, os responsáveis pela segurança da região se reunirão com o comandante da Guarda para decidir o futuro das rondas no bairro.
Suspeito
O principal suspeito de alvejar uma viatura da Guarda Municipal no Bairro Dom Antônio Barbosa, durante a tarde desta quinta-feira (25), já foi identificado. O fato aconteceu no cruzamento das ruas Evelina Selingardi e Seis e ninguém ficou ferido.
Segundo o delegado Carlos Delano, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, o suspeito possui várias passagens por tráfico de drogas e pode ser um dos envolvidos na guerra entre as gangues do Parque do Sol e do Dom Antônio Barbosa.
Além disso, uma testemunha, que foi vista conversando com os suspeitos minutos antes do crime, também já foi identificada.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.