Um dos suspeitos de atacar guarnição da Guarda Municipal é preso na Capital

Eduardo Maldonado foi preso no bairro Dom Antônio Barbosa em Campo Grande, na noite desta quinta-feira (25), durante a operação da Guarda Municipal e Polícia Militar. De acordo com a Guarda Munipal, Eduardo atacou a guarnição com uma faca. Eduardo estava junto com um jovem identificado como Yago e outro chamado Ben Hur Alves. Ben […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eduardo Maldonado foi preso no bairro Dom Antônio Barbosa em Campo Grande, na noite desta quinta-feira (25), durante a operação da Guarda Municipal e Polícia Militar. De acordo com a Guarda Munipal, Eduardo atacou a guarnição com uma faca.

Eduardo estava junto com um jovem identificado como Yago e outro chamado Ben Hur Alves. Ben Hur é apontado como o autor dos disparos que atingiram uma viatura da GM. Ele foi levado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Piratininga.

Caso

De acordo com o supervisor de dia da Guarda Municipal Elton Santos, dois guardas faziam a segurança dos geradores de energia que abastecem a Favela Cidade de Deus quando foram acionados. Segundo informações da população um homem estava realizando disparos com arma de fogo na Rua Evelina Selingardi.

Chegando ao local, localizaram o suspeito e foram até ele. Quando questionado sobre a autoria dos disparos, o homem confirmou e atirou quatro vezes contra os guardas, dois tiros acertaram a porta da viatura.

Neste momento o autor fugiu, disparando mais oito tiros contra os guardas e a viatura, mas nenhum acertou e ninguém ficou ferido. Segundo as vítimas, o suspeito estava com um pistola 9 mm, mas isso se ficará comprovado com a pericia.

Ainda segundo Santos, os responsáveis pela segurança da região se reunirão com o comandante da Guarda para decidir o futuro das rondas no bairro.

Suspeito

O principal suspeito de alvejar uma viatura da Guarda Municipal no Bairro Dom Antônio Barbosa, durante a tarde desta quinta-feira (25), já foi identificado. O fato aconteceu no cruzamento das ruas Evelina Selingardi e Seis e ninguém ficou ferido.

Segundo o delegado Carlos Delano, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, o suspeito possui várias passagens por tráfico de drogas e pode ser um dos envolvidos na guerra entre as gangues do Parque do Sol e do Dom Antônio Barbosa.

Além disso, uma testemunha, que foi vista conversando com os suspeitos minutos antes do crime, também já foi identificada.

Conteúdos relacionados