A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu na noite desta quinta-feira (31) uma carreta que transportava madeira de porte ilegal e de forma irregular.
Segundo os policiais, a equipe foi acionada para realizar a verificação da carga. Chegando ao local, foi constatado que na nota fiscal e na autorização apresentada constava uma madeira em formato diferente do que estava sendo tranportado.
O motorista contou a polícia que o carregamento saiu do município de Porto Feliz, no Estado de Mato Grosso, e seguia para Rejente Feijó, em São Paulo.
O veículo carregado com 19,5 m³ de madeira pertencente a uma empresa madeireira de Regente Feijó foi apreendido. A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada R$ 6.000,00. O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.
Esta foi a segunda carreta apreendida nesta quinta-feira, com o mesmo problema. Pela manhã uma empresa de Presidente Prudente tinha sido autuada em R$ 8.400,00.