PM apreende 3,6 toneladas de maconha durante policiamento em estrada de MS

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu pouco mais de três toneladas de maconha na noite do domingo (29), na MS-162, entre Maracaju e Dourados, a cerca de 194 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a PM, três veículos, dois que transportavam a droga e um que servia como ‘batedor’, foram apreendidos. Os envolvidos no crime […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu pouco mais de três toneladas de maconha na noite do domingo (29), na MS-162, entre Maracaju e Dourados, a cerca de 194 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a PM, três veículos, dois que transportavam a droga e um que servia como ‘batedor’, foram apreendidos. Os envolvidos no crime de tráfico de drogas conseguiram escapar da prisão.

Segundo os militares, por volta das 20 horas, os policiais realizam patrulhamento pela estrada quando abordaram um Fiat Strada, ocupado por dois homens. Os policiais fizeram uma vistoria no carro e os ocupantes não souberam explicar o motivo de carregar um estepe de caminhonete S-10.

Durante a abordagem, foi observada a aproximação de dois veículos, sendo que apenas o que seguia  à frente mantinha o farol aceso. Ao perceberem que seriam abordados, tanto os condutores e passageiros, dos dois veículos, abandonaram os carros e entraram em um canavial. Houve inclusive troca de tiros entre os traficantes e os policiais.

Um dos veículos era uma caminhonete Toyota Hilux que portava placas falsas, possuía registro de roubo/furto ocorrido em Uberaba (MG). O outro, um veículo L 200/Triton que também tinha placas falsas, possuía registro de roubo/furto ocorrido em Itumbiara (GO).

No compartimento de carga das caminhonetes foram localizados 4.409 tabletes de maconha. Ao todo a droga pesou 3.600 quilos da droga. Os ocupantes do Fiat/Strada se aproveitaram da troca de tiros e também fugiram direção ao canavial.

Os veículos e a droga foram encaminhados a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.

Conteúdos relacionados