Pescador flagrado com petrecho proibido ‘sai no braço’ com policial e acaba preso

Um pescador foi pego em flagrante pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Coxim, na tarde desta segunda-feira (5), durante fiscalização ambiental no rio Taquari, na região da Chácara do Padre. O pescador foi pego em canoa de madeira, praticando pesca predatória com o uso de redes de pesca (petrecho proibido). O infrator, ao avistar os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um pescador foi pego em flagrante pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Coxim, na tarde desta segunda-feira (5), durante fiscalização ambiental no rio Taquari, na região da Chácara do Padre. O pescador foi pego em canoa de madeira, praticando pesca predatória com o uso de redes de pesca (petrecho proibido).

O infrator, ao avistar os policiais, soltou alguns exemplares de peixes da espécie pintado no rio, os quais submergiram e tentou fugir. Um policial conseguiu alcançá-lo, mas o elemento reagiu, chegando a lesionar o policial, que conseguiu contê-lo e algemá-lo. A rede e a canoa foram apreendidas. O pescado lançado ao rio não emergiu e os policiais não esperaram, pois tinham que conduzir o elemento para a prisão em flagrante.

O pescador, residente em Coxim, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de polícia civil da cidade, onde foi autuado em flagrante por pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O infrator foi multado em R$ 1.500,00.

Conteúdos relacionados