Paraguaios são presos por furto de gado em Porto Murtinho

Fermin Salinas, 43 anos e Lúcio Ruiz Dias, 46 anos, ambos de nacionalidade paraguaia e moradores na cidade de Carmelo Peralta, no país vizinho, foram presos em flagrante na tarde de quarta-feira (25), acusados de furtaram gado em uma área próxima da região do Tarumã, próximo de Porto Murtinho, na fronteira com o Paraguai a 433 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fermin Salinas, 43 anos e Lúcio Ruiz Dias, 46 anos, ambos de nacionalidade paraguaia e moradores na cidade de Carmelo Peralta, no país vizinho, foram presos em flagrante na tarde de quarta-feira (25), acusados de furtaram gado em uma área próxima da região do Tarumã, próximo de Porto Murtinho, na fronteira com o Paraguai a 433 quilômetros de Campo Grande.

Os animais eram mortos a tiros de espingarda calibre 22. A dupla aproveitava que o Rio Paraguai estava acima do normal, o gado não tinha para onde ir e era abatido com facilidade.

A polícia ainda não fez o balanço do prejuízo, mas apenas de uma das duas propriedades visitadas, 15 cabeças foram abatidas. Alguns eram carregados, mas outros animais eram abandonados no local do abate.

A dupla foi indiciada por furto de gado, porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. No momento da prisão os dois estavam em um barco a motor, portando duas armas, facas, machado e dois veados abatidos.

Conteúdos relacionados