Funcionário da Fifa e mais 9 são presos por uso de crachá para ver jogo

Dez pessoas foram presas nesse domingo (29), no Recife, flagrados dentro da Arena Pernambuco com acesso irregular. Segundo a polícia, eles usaram o crachá repassado por um funcionário da Fifa e assistiam à partida pelas oitavas de final entre Costa Rica e Grécia. Das 10 pessoas presas, nove foram condenadas na hora pelo Juizado do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dez pessoas foram presas nesse domingo (29), no Recife, flagrados dentro da Arena Pernambuco com acesso irregular. Segundo a polícia, eles usaram o crachá repassado por um funcionário da Fifa e assistiam à partida pelas oitavas de final entre Costa Rica e Grécia.

Das 10 pessoas presas, nove foram condenadas na hora pelo Juizado do Torcedor e terão de pagar multas. Já o funcionário da Fifa teve a prisão preventiva declarada e responderá por estelionato.

Segundo a polícia, o esquema envolvia um funcionário contratado pelo Comitê Organizador Local, que teria repassado o crachá a essas pessoas.

“Os que entraram no estádio foram autuados por utilização de documento terceiro como própria. Como é um delito de menor potencial ofensivo, foram julgados e receberam multas para repassar as entidades de caridade, em valores entre 300 e 600 reais. Já o indivíduo que coordenou o delito está preso no Cotel [Centro de Triagem]”, disse o coordenador de Controle e Comando Regional da Secretaria de Defesa Social, Alexandre Lucena.

Segundo ele, o caso ainda está sendo investigado. “O flagrante acabou hoje às 3h da manhã, e ainda haverá desdobramento. Agora é aprofundar a investigação”, afirmou Lucena.

Conteúdos relacionados