Chuva e ventania no primeiro dia de verão derrubam pelo menos 20 árvores na Capital

Segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, não foram registradas ocorrências como alagamentos. 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, não foram registradas ocorrências como alagamentos. 

A chuva e o vento forte da manhã desta segunda-feira (22), primeiro dia de verão, derrubaram pelo menos 20 árvores em Campo Grande. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a 18 ocorrências. Porém, pelo menos duas árvores não precisaram ser retiradas pelos militares.

Segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, após as quedas de árvores durante a ventania no período da manhã, não foram registradas ocorrências como alagamentos. Por volta das 9 horas, houve registro de rajadas de ventos que chegaram a 60,48 quilômetros por hora.

Entre as quedas de árvores registradas durante a manhã e o começo da tarde, estão um pé de pequi de aproximadamente 10 metros foi derrubado pela chuva e pelo vento no início da tarde, na Avenida Raquel de Queiroz, no Conjunto Aero Rancho. Agentes de trânsito interditaram o trecho em que a árvore caiu. Segundo moradores a fiação elétrica de poste da avenida está comprometida.

No fim da manhã, foi registrada uma queda de árvore na Avenida Gunter Hans, no Bairro Aero Rancho. Já na Avenida Euler de Azevedo, uma árvore de grande porte, estava apoiada somente por fios de alta tensão e prestes a cair e interditar a avenida.

De acordo com o sargento Silvio Lucas do Corpo de Bombeiros, para remover a árvore, é preciso esperar a chegada da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) para que a energia seja desligada. Outra queda ocorreu na Rua dos Tapajós, próximo da Rua Minas Gerais, no Bairro Monte Carlo.

A queda de uma árvore de grande porte que na Rua Dom Aquino, entre as ruas Padre João Crippa e a Pedro Celestino, causou tumulto e susto para quem passava pelo local. A árvore destruiu dois veículos que estavam estacionados. Outra queda foi registrada na Rua Dom Aquino. A árvore caiu sobre um veículo Gol, que ficou totalmente destruído. A árvore ainda atingiu um automóvel Fiat Pálio.

A outra queda de árvore que destruiu um carro ocorreu na Avenida Afonso Pena, entre as ruas Pedro Celestino e Rui Barbosa, no sentido shopping/aeroporto.  Já no Jardim Tijuca, na Rua Severino Pinheiro, parte de uma árvore caiu sobre um muro e a outra ameaça cair sobre uma residência.

Outra árvore caiu no pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e outra caiu sobre uma residência na Rua Dolores Duran, no Bairro Recanto das Paineiras. 

Conteúdos relacionados