Campo Grande sedia Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária
Teve início na manhã desta segunda-feira (4), no auditório da Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas, em Campo Grande, o Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária, que conta com a participação de oficiais das Polícias Militares, Corpo de Bombeiros e delegados das Polícias Civis de 12 Estados brasileiros. A abertura oficial do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Teve início na manhã desta segunda-feira (4), no auditório da Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas, em Campo Grande, o Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária, que conta com a participação de oficiais das Polícias Militares, Corpo de Bombeiros e delegados das Polícias Civis de 12 Estados brasileiros.
A abertura oficial do curso contou com a presença do coordenador nacional de Polícia Comunitária da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), Márcio Júlio da Silva Matos, do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini e do coordenador Estadual da Polícia Comunitária Reginaldo Medeiros.
O objetivo do curso é capacitar os participantes, à docência de disciplinas no contexto da Polícia Comunitária e para a condução de projetos capazes de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, oferecendo assim, uma proposta inovadora capaz de desenvolver aptidões comportamentais e cognitivas na adoção da filosofia e no gerenciamento da segurança pública.
O coordenador nacional Márcio Júlio, que ministra as seis primeiras horas/aulas do curso, destacou que o Estado é exemplo para o país, no desenvolvimento e aplicação da filosofia da Polícia Comunitária. “A Senasp executa o projeto de Polícia Comunitária desde 2006, quando foi criada a Doutrina Nacional de Polícia Comunitária, que busca uma atuação integrada entre a polícia e a sociedade, trabalho desenvolvido com destaque por Mato Grosso do Sul”, explica.
Para o secretário Jacini, o objetivo maior é aproximar cada vez mais as polícias da comunidade, conhecer os problemas existentes e desta forma prevenir a violência e os crimes. “A ideia desse curso e capacitar docentes, para que treinem os policiais para interagirem com a comunidade, focando no policiamento orientado para a prevenção e solução de problemas”, destacou o secretário.
De acordo com o coordenador Estadual de Polícia Comunitária, já foram formados em Mato Grosso do Sul 285 multiplicadores e a turma que teve início hoje conta com 37 alunos, que serão capacitados a lecionar a filosofia da Polícia Comunitária para 12 unidades da federação.
Também participaram da abertura do curso, o Comandante Geral da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, coronel Valter Godoy Rojas, o Chefe do Estado Maior da PMMS, coronel Carlos de Santana Carneiro, o comandante do Comando de Policiamento de Área da Região do Bolsão, Holivaldo Muniz e representantes de Conselhos de Segurança da Capital.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.