A avó disse que, por algumas vezes, precisava que o vizinho tomasse conta de sua neta e que a criança chegou a dormir na casa dele. Ela afirmou que, nos últimos dias, percebeu que a criança estava com comportamento estranho e tentou descobrir o que era.
A menina revelou que, nas vezes que precisou ficar na casa do idoso, desde maio, ele tinha abusado sexualmente dela. A criança ainda disse que nunca recebeu ameaças, mas que tinha medo de negar as exigências do idoso e também de contar o ocorrido para a avó.
Os três foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central de Campo Grande e foram ouvidos. Como o idoso não foi pego em flagrante, ele foi liberado da delegacia.
A Polícia Civil fez o pedido de exames de corpo de delito, a serem feitos no Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal), e o caso será encaminhado para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).