AGORA: Lula pousa na Capital; PM fecha acesso a hangar alegando risco de tumulto

A Polícia Militar bloqueou o acesso a um hangar privado no Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é esperado na tarde desta quarta-feira (22). Há, ao menos, 10 motos e dois carros da PM fechando o acesso ao hangar. Assessores políticos informaram que Lula está a bordo de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Militar bloqueou o acesso a um hangar privado no Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é esperado na tarde desta quarta-feira (22).

Há, ao menos, 10 motos e dois carros da PM fechando o acesso ao hangar. Assessores políticos informaram que Lula está a bordo de um Cessna que pousou por volta das 16h35.

Segundo informações apuradas no local, o bloqueio ocorre por questões de segurança, depois de tumulto registrado na chegada do presidenciável Aécio Neves (PSDB), na tarde de terça-feira (21). Somente pessoal autorizado tem acesso ao hangar.

O candidato do PT ao governo estadual, Delcídio do Amaral, o deputado federal eleito Zeca do PT, o deputado estadual petista Amarildo Cruz e o candidato derrotado ao Senado Ricardo Ayache chegaram ao local logo após o pouso do avião onde estaria Lula. 

Algumas autoridades e lideranças políticas foram vistas chegando ao hangar. Entre elas, o deputado federal eleito Dagoberto Nogueira (PDT), o vereador em Campo Grande Paulo Pedra (PDT) e o ex-prefeito da Capital Alcides Bernal (PP).

Conteúdos relacionados