AGORA: Bope aguarda perícia para explodir artefatos abandonados no Indubrasil

O Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia) avaliou o material encontrado no início da tarde desta quinta-feira (8) em uma estrada vicinal do Indubrasil, região da saída para Aquidauana, e explodirá os artefatos após a chegada da perícia ao local. Segundo os policiais, o material não é propriamente dinamite, mas é aparentemente pólvora cloretada, encontrada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia) avaliou o material encontrado no início da tarde desta quinta-feira (8) em uma estrada vicinal do Indubrasil, região da saída para Aquidauana, e explodirá os artefatos após a chegada da perícia ao local.

Segundo os policiais, o material não é propriamente dinamite, mas é aparentemente pólvora cloretada, encontrada em fogos de artifício e, consequentemente, um explosivo de mais fácil acesso.

Foi aberto um pequeno buraco no chão para poder detonar material. Em seguida, um deles foi explodido pelos policiais, que destruirão todas as embalagens após avaliação da perícia especializada.

O procedimento é feito para anular a ameaça. Após as explosões, o material é recolhido e encaminhado para a perícia em análise laboratorial.

Quatorze artefatos parecidos com bananas de dinamite foram encontrados no início da tarde de hoje em uma estrada no Indubrasil por cuidadores de gado.

Eles informaram que estavam de olho nos animais quando se depararam com os artefatos. Assustados, eles resolveram não manusear os objetos e acionaram a Polícia Militar.

De acordo com um dos cuidadores, de 45 anos, as quatorze embalagens chamaram a atenção do grupo, que logo identificou os objetos como possíveis explosivos e resolveu não tocá-los.

O tenente Matheus  informou que os objetos parecem ter sido colocados lá para ficarem escondidos. Há galhos quebrados por cima dos objetos, uma possível maneira de sinalizar onde os artefatos foram guardados.

O motopatrulhamento do Indubrasil e o Choque estão no local e fizeram o isolamento da área na estrada.

Conteúdos relacionados