Traficante que trocou tiros com a polícia é preso em Costa Rica

Os investigadores da Polícia Civil de Costa Rica prenderam no final da tarde desta quarta-feira (11), na região do povoado da Capela naquele município, o traficante Márcio Garcia Carrijo, 26 anos. Na manhã de quarta-feira a Polícia Militar da cidade recebeu uma denúncia anônima, informando sobre o paradeiro do criminoso e em conjunto com o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os investigadores da Polícia Civil de Costa Rica prenderam no final da tarde desta quarta-feira (11), na região do povoado da Capela naquele município, o traficante Márcio Garcia Carrijo, 26 anos.

Na manhã de quarta-feira a Polícia Militar da cidade recebeu uma denúncia anônima, informando sobre o paradeiro do criminoso e em conjunto com o delegado Cleverson Alves dos Santos, saíram à captura de Márcio Carrijo na região da Capela.

Durante as buscas, ainda no período da manhã, os policiais encontraram abandonado na região da Capela o Kadett, cor vinho, veículo utilizado por um comparsa para dar fuga a Márcio Carrijo.

Os investigadores continuaram as buscas na região e conseguiram prender o acusado no final da tarde. Assim que chegou à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, o delegado encaminhou Márcio Carrijo para a Fundação Hospitalar de Costa Rica (FHCR), para atendimento médico, uma vez que ele foi atingido na perna, por três disparos na tarde de terça-feira (10), quando reagiu a prisão e trocou tiros com a Polícia.

Os policiais de Costa Rica seguem realizando diligências em busca de Sebastião Neto Alves de Matos, 20 anos, o comparsa de Márcio Carrijo.

Crime

Na tarde de terça-feira (10), por volta das 17h30, o delegado Cleverson e o investigador Nélio Leon, presenciando o tráfico de drogas na casa de Márcio Carrijo, invadiram a casa do traficante localizada na rua Rui Barbosa, no bairro Sonho Meu II.

Ao perceber a presença da polícia o acusado engoliu parte da droga que estava vendendo e tentou agredir o delegado com um golpe de marreta, em seguida empreendeu fuga trocando tiros com a polícia e acabou alvejado pela polícia, nas pernas Na fuga, Carrijo pulou muros de algumas residências, se escondeu e ficou aguardando o resgate de um comparsa.

Sebastião Neto Alves de Matos, 20 anos, conduzia um veículo Kadett, placas HRA 0794, de cor vinho e deu fuga ao traficante. O carro foi avistado pelos policiais que dispararam tiros contra os pneus do veículo, perseguiram o carro por várias ruas da cidade, mas os acusados conseguiram escapar.

A mãe de Márcio Carrijo chegou a procurar a Polícia por várias vezes pelo fato do seu filho ter transformado sua residência em ponto de venda de drogas. O traficante que também é usuário já cumpriu pena por tráfico de drogas por duas vezes, no último mês de setembro ele foi posto em liberdade pelo Poder Judiciário de Cassilândia, onde no ano passado foi preso em flagrante vendendo drogas.

Prisões e Apreensões

Na casa de Márcio os policiais prenderam em flagrante Jailson Silva de Assis, 21 anos, vulgo “Dumbo”, ele vendia drogas para Carrijo. Outras duas pessoas que chegavam à residência para comprar drogas também foram detidas. Os policiais também apreenderam 223 gramas de maconha, 11 trouxinhas de crack e R$ 47,00 em dinheiro, além de dois aparelhos de celulares e uma marreta de ferro.

“Dumbo” também tem extensa ficha policial e já foi preso em flagrante quatro vezes, por lesão corporal violência doméstica, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Ele foi colocado em liberdade em março deste ano, mediante alvará de soltura expedido pelo Poder Judiciário de Costa Rica. (Com informações Costa Rica em Foco)

Conteúdos relacionados