Policiais auxiliam Assistência Social para dar destino a moradores de rua de Coxim

Na manhã desta quinta-feira (28), as polícias Civil e Militar fizeram a condução dos moradores de rua que estão “vivendo” na calçada de uma residência da avenida General Mendes de Moraes, em Coxim. Segundo o delegado Bruno Henrique Urban, todos foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia para serem atendidos pela Assistência Social. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na manhã desta quinta-feira (28), as polícias Civil e Militar fizeram a condução dos moradores de rua que estão “vivendo” na calçada de uma residência da avenida General Mendes de Moraes, em Coxim.

Segundo o delegado Bruno Henrique Urban, todos foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia para serem atendidos pela Assistência Social. O delegado explica que os moradores de rua não atendiam os técnicos durante visitas no local, por isso a medida se fez necessária.

Na delegacia, a Assistência Social está ouvindo os moradores para saber, principalmente, de onde são e se querem voltar para suas cidades de origem. Em seguida, os técnicos vão providenciar o retorno dessas pessoas.

De acordo com Urban, a maioria trabalhava em carvoarias e foi largada em Coxim pelos próprios patrões, geralmente com pouco dinheiro. “O objetivo do trabalho conjunto é resolver o problema social, dando destinação segura a essas pessoas”, comentou.

O albergue a céu aberto estava tirando a tranquilidade dos moradores da redondeza. Muitos reclamavam da baderna que alguns moradores faziam e principalmente do mau cheiro. No local muitos faziam o uso de bebida alcoólica, assim como de drogas.

Ultimamente, os moradores de rua passaram a importunar quem passava pelo local a pé e, inclusive faziam gestos obscenos. O crescente número também estava gerando conflitos entre os próprios. No final de semana, dois moradores entraram em vias de fatos, sendo necessária a presença da Polícia Militar.

Conteúdos relacionados