A Polícia Militar Rodoviária prendeu nesta sexta-feira (29) um homem de 52 anos, transportando 105 quilos de maconha em um Palio cinza. A ação aconteceu na MS-395, as 06h20, na cidade Brasilândia.

De acordo com a polícia eles deram ordem de parada ao veículo Fiat Palio ELX, de cor cinza, que era conduzido por Francisco Antônio de Freitas, de 52 anos.

No interior do veículo foram encontrados 34 tabletes, pesando aproximadamente 105 quilos de maconha. Questionado de onde trazia o entorpecente, o mesmo disse que tinha pego a droga em Sanga Puitã, distrito da cidade de Ponta Porã, e que iria leva-la para a São Paulo.

O homem também informou que cumpriu pena de 23 anos no presídio de segurança máxima de Campo Grande e outros presídios no estado de São Paulo. Francisco tem diversas passagens por roubos com uso de armas de fogo, furtos, lesões corporais e outros delitos além de estar evadido desde o mês de junho de 2013 do presídio semiaberto.

Questionado sobre como teria adquirido o veículo, Francisco disse que alguns amigos dele do estado de São Paulo, se reuniram e arrumaram o veículo para ele se reerguer, uma vez que tinha acabado de sair da prisão.

Foi dada voz de prisão ao homem e ele foi encaminhado à delegacia de polícia de Brasilândia para procedimento de praxes. A prisão foi realizada pela Polícia Militar Rodoviária de Três Lagoas.