Polícia investiga denúncia de trabalho escravo e ameaça de morte em fazenda
Ao reclamarem do tratamento desumano, as vítimas garantiram ser ameaçadas de morte. O encarregado dizia ainda que ‘jogaria os corpos naquele local’, além de proferir palavrões.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao reclamarem do tratamento desumano, as vítimas garantiram ser ameaçadas de morte. O encarregado dizia ainda que ‘jogaria os corpos naquele local’, além de proferir palavrões.
Como se fossem escravos, homens denunciaram a polícia o fato de terem sido obrigados a trabalhar em uma fazenda no município de Santa Rita do Pardo, distante a 258 quilômetros da Capital. De acordo com a polícia, em um primeiro momento, eles saíram de Bataguassú e foram convidados a trabalhar na Fazenda Coroados.
O bando começou a arrancar pragas de pasto com um enxadão, sendo vigiados a todo o momento por um encarregado com o apelido de ‘Dedé’, que acordava as vítimas para trabalhar às 5h, servindo apenas um café gelado antes do serviço.
Ao reclamarem do tratamento desumano, as vítimas D.M. dos S., 53 anos e N.T. dos S., 37 anos, garantiram que foram ameaçadas de morte e que o encarregado dizia ainda que ‘jogaria os corpos naquele local’, além de proferir palavrões.
Com relação à refeição, eles disseram que recebiam ‘osso cozidos’ e que um deles está doente por manusear um veneno sem a devida proteção. Na manhã de ontem (13), dois deles fugiram. Eles andaram por cerca de 35 quilômetros até conseguirem uma carona, chegando a cidade por volta das 22h.
O fato foi registrado na delegacia do município (BO 37/2013), como redução a condição análoga a de escravo e está sendo investigado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.