Polícia apreende 52 quilos de pescado ilegal

Um idoso que armazenava 52 quilos de pescado das espécies dourado, pacu, cachara e jaú foi autuado nesta segunda-feira (6) pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por crime ambiental. A polícia apreendeu o estoque de peixes no assentamento Urucum de Corumbá- distante a 444 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações da polícia, repassadas por meio da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um idoso que armazenava 52 quilos de pescado das espécies dourado, pacu, cachara e jaú foi autuado nesta segunda-feira (6) pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por crime ambiental. A polícia apreendeu o estoque de peixes no assentamento Urucum de Corumbá- distante a 444 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações da polícia, repassadas por meio da assessoria de imprensa nesta terça-feira (7), o assentado estaria pescando e armazenando peixe ilegalmente. A fiscalização chegou até ele após denúncias.

Os 52 quilos de pescado estavam fora da medida permitida pela legislação, além de estarem acima da cota permitida. Um exemplar da espécie jaú, por exemplo, media 47 centímetros, quando a medida de captura permitida pela lei é de 95 centímetros.

Multado administrativamente em R$ 1.740,00, o idoso de 64 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. Ele pagou fiança e foi liberado, após ser autuado em flagrante por crime ambiental de armazenamento de produto da pesca predatória.

Ainda de acordo com a PMA, a pena para este crime ambiental é de um a três anos de prisão. O pescado será periciado e doado para instituição filantrópica.

Conteúdos relacionados