Pescadores são presos durante a operação piracema

Policiais Militares Ambientais de Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande, prenderam na tarde de sexta-feira (08) dois pescadores por pesca predatória durante fiscalização no município de Fátima do Sul. Os policiais encontraram com os homens duas tarrafas, 37 anzóis de galho e duas fisgas para a pesca, além uma espingarda calibre 22 com12 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande, prenderam na tarde de sexta-feira (08) dois pescadores por pesca predatória durante fiscalização no município de Fátima do Sul.

Os policiais encontraram com os homens duas tarrafas, 37 anzóis de galho e duas fisgas para a pesca, além uma espingarda calibre 22 com12 munições. Também foram apreendidos 21 peixes pequenos que estavam vivos e foram soltos nos rio.

No momento que a Polícia realizava a apreensão, uma motocicleta aproximava-sedo local e ao avistar os policiais o condutor empreendeu fuga. . O condutor da moto fugiu pela mata deixando a moto. Foi encontrado na garupa da motocicleta um saco plástico com uma tarrafa que foi apreendida juntamente com a motocicleta.

Os dois pescadores, de 23 e 33 anos receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Fátima doSul e foram autuados em flagrante delito por crime ambiental de pescar durante a piracema com petrechos proibidos e por porte ilegal de arma.

Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção pelo crime ambiental e de um a três anos de detenção pelo porte ilegal da arma. Os infratores ainda foram autuados administrativamente e multados em R$ 700,00 cada um.

Conteúdos relacionados