No Maranhão, 36 presos fogem de presídio em dia de visita

Uma fuga em massa aconteceu no começo da tarde de deste sábado no presídio Cyridião Durval, em Maceió. A assessoria de comunicação da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP) confirmou a fuga de 36 presidiários. Segundo a assessoria de comunicação do presídio, 13 reeducandos já foram recapturados. Não houve mortes. Entre os recapturados cinco deles, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma fuga em massa aconteceu no começo da tarde de deste sábado no presídio Cyridião Durval, em Maceió. A assessoria de comunicação da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP) confirmou a fuga de 36 presidiários.

Segundo a assessoria de comunicação do presídio, 13 reeducandos já foram recapturados. Não houve mortes. Entre os recapturados cinco deles, apresentavam ferimento graves, um foi baleado na tentativa de conter a fuga, eles foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo o Capitão Guimarães, oficial de dia do Copom, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, e continua no local auxiliada por dois helicópteros que sobrevoam o local na busca dos fugitivos.

Mas a falta de informação só aumenta o pânico das famílias, que estão na porta do presídio. Maria da Dores, companheira de um detento, disse que não confirmação sobre mortes, feridos ou ainda sobre quem são os presos que fugiram. “Hoje é dia de visita, aqui na porta ta cheio de famílias, e ninguém sabe de nada. A todo o tempo a gente escuta os tiros”, disse ela.

A assessoria de comunicação da Perícia Oficial, órgão ao qual o Instituto Médico Legal é ligado, não confirmou o pedido de remoção de cadáveres, assim, ainda não é possível confirmar se há mortos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados